Dia Nacional da Cachaça

035.jpg

Ah, a branquinha. Ela, que tanto é idolatrada no Brasil e apreciada pelo mundo inteiro, sendo a terceira bebida destilada mais consumida ao redor do globo, tem um dia especial, instituído por lei, só dela: 13 de setembro.

Esse dia foi especialmente escolhido pois remete à histórica data em que a fabricação e a venda da bebida foram liberadas no Brasil, lá no longínquo ano de 1661, segundo relatos históricos. Essa conquista só foi conseguida depois de muita luta entre os produtores e a Coroa Portuguesa, que queria impedir a fabricação da cachaça em prol da bagaceira, uma aguardente comum em Portugal.

Essa celebração é, também, uma grande vitória para os atuais produtores de cachaça no Brasil, que empregam aproximadamente 400 mil pessoas, direta e indiretamente. E Minas Gerais tem um motivo ainda maior para comemorar: a produção anual no estado ultrapassa 200 milhões de litros, que equivale a aproximadamente 50% da produção nacional de cachaça!

Por uma feliz coincidência, nesse ano de 2019 o Dia da Cachaça caiu numa sexta-feira. Quer motivos maiores que esses para pegar sua Cachaça Morro Vermelho e comemorar?

Se você ainda não tem a sua, clique aqui e aproveite para dar uma olhada em nossa loja virtual, pois os preços estão bem convidativos. Assim, fica fácil estender a comemoração para o fim de semana inteiro.

Chame os amigos e bora comemorar o Dia da Cachaça!