Por que a Cachaça Morro Vermelho é só coração?

001_facebook.png

Você já deve ter reparado que nós usamos o slogan 'É só coração' pra todo lado. Esse termo define uma das características mais importantes do processo de controle de qualidade dos nossos produtos. Esse processo garante que a bebida final tenha um sabor refinado e único para agradar os mais exigentes paladares. Mas, afinal, o que é o coração?

Durante o rígido processo de controle de qualidade aplicado na fabricação da Cachaça Morro Vermelho, o produto destilado é dividido em três partes: a cabeça, o coração e a cauda.

Quando a bebida está em processo de destilação, os primeiros litros saem com um sabor muito forte. Essa parte do destilado é chamado de cabeça. Para evitar que a cachaça tenha seu sabor afetado, essa parte não é utilizada na bebida final. 

Quando o produto começa a adquirir o sabor ideal, inicia-se a parte do destilado que é chamada de coração e que corresponde a aproximadamente 80% da bebida produzida. Essa fração possui sabor testado e comprovado, para garantir que a cachaça seja envasada com a melhor qualidade possível.

Por fim, quando o produto começa a dar indícios de que o sabor poderá ser alterado novamente, o envase é interrompido e o restante do produto destilado, chamado de cauda, não é utilizado.

Para evitar o desperdício, a cabeça e a cauda do destilado, que não são adequados para o consumo humano, podem ser aproveitados em outras áreas, como a produção de combustível, por exemplo. 

Isso significa que quando você consome a Cachaça Morro Vermelho você ingere somente a melhor parte do produto destilado, sem o risco de beber um produto com o sabor afetado pelas partes inconvenientes do líquido. Dessa forma, você pode tranquilamente se servir de um produto com qualidade garantida, tanto por quem faz quanto por quem aprecia.